MAIS DO QUE UMA ORQUESTRA UMA IDEIA PARA SEMEAR

O Projeto Umoja é uma iniciativa que acredita na educação, na cultura e na arte como formas de influenciar, criar e enriquecer a vida em sociedade. Partindo da criação de uma orquestra com músicos preparados não apenas para exercer suas habilidades como instrumentistas, mas também para serem capazes de difundir conhecimento, trocar informações com outras manifestações artísticas e construir uma rede de transformação social através da disseminação da música, o Umoja apresenta uma proposta de ampliação do contato com a arte de forma profissional e da percepção da música orquestral para além do erudito.

INSPIRAÇÃO

A inspiração para o nome Umoja é um termo sonoro, cheio de significados embutidos,  apropriado ao batismo deste projeto que busca a harmonia não só musical, como também a união e integração entre pessoas, comunidades e culturas diferentes.

O modelo prevê um sistema gratuito e capilarizado que reúne jovens para participar de conjuntos orquestrais a partir de núcleos de prática musical coletiva.

MISSÃO

– Potencializar jovens músicos para o mercado profissional da área artística

– Capacitar músicos para que eles possam monitorar e reproduzir o conteúdo assimilado para outros grupos

– Criar uma rede de intercâmbio cultural que gere novos talentos e manifestações artísticas mais ricas e repletas de influências

– Promover a aproximação entre a música erudita e a música popular e criar a partir do diálogo entre múltiplos gêneros da arte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *